Seminário “Na Luta contra as Dependências” decorre hoje na Lagoa

Seminario-dependencias-cineteatro-lagoa

O Cine Teatro Lagoense Francisco D´Amaral Almeida, na cidade de Lagoa, acolhe durante o dia de hoje, o seminário “Na Luta Contra as Dependências”.

A sessão de abertura contou com a presença do Diretor Regional da Saúde, João Batista Soares e da Vice-presidente do município de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota. Na ocasião a vice-presidente da autarquia lagoense referiu que “o objetivo deste seminário é sensibilizar e consciencializar os jovens e toda a população para a problemática das dependências, de modo a que se possa contribuir para a diminuição, atenuação ou, até mesmo, controlo dos efeitos negativos das dependências que, cada vez mais se têm vindo a traduzir em problemas da nossa esfera social”. 

Durante o seminário serão abordados 4 painéis que incidirão sobre diferentes áreas. O  primeiro painel será sobre “A realidade do ‘mundo’ da Toxicodependência: a prevenção”; o segundo painel terá como tema as “Estratégias de Intervenção e de Tratamento da Toxicodependência onde será apresentado o Plano Municipal contra a droga e as dependências.  

O terceiro painel, que ocorrerá já de tarde, terá com o tema “O outro lado do espelho: A Problemática da Dependência” e o quarto e último painel revelará quais as “Estratégias de prevenção para comportamentos de risco – o papel do desporto e das expressões artísticas”.

Este seminário terminará com um espetáculo de Artes de Rua a cargo da Solid’arte na Praça de Nossa Senhora do Rosário.  

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*