Comissão adota regras prudenciais para bancos e seguradoras para estimular o investimento na economia

Bruxelas-europa-parlamento

A Comissão Europeia adotou hoje os atos delegados ao abrigo da Diretiva Solvabilidade II e do Regulamento Requisitos de Fundos Próprios que contribuirão para promover uma titularização de grande qualidade, garantir que os bancos disponham de ativos líquidos em quantidade suficiente em condições de ensaio e introduzir a comparabilidade internacional para os rácios de alavancagem.

O pacote apresentado faz parte da calibração em curso do quadro regulamentar, a fim de garantir que o mesmo permite ao setor financeiro apoiar efetivamente a economia real sem pôr em causa a estabilidade financeira. Também faz parte do objetivo geral da Comissão Europeia para relançar o emprego, o crescimento e o investimento.

Tal como o presidente eleito Juncker anunciou nas suas Orientações Políticas de 15 de julho, pretende mobilizar até 300 mil milhões de euros em investimentos públicos e privados adicionais na economia real durante os próximos três anos, propondo um ambicioso Pacote de Emprego, Crescimento e Investimento, no decurso dos primeiros três meses do mandato da próxima Comissão Europeia.

DL/RCEP

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*