Parque Aberto – Passeio na Serra de Água de Pau e Degustação de Papas de Serpentina na Ribeira Chã

PA 2014_atividade inverno_sao miguel_SEDE_serra agua pau_2302201

O Parque Natural de São Miguel, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa e a Junta de Freguesia da Ribeira Chã, programou mais um sábado em diversão.

Desta feita, e no âmbito da agenda ambiental do programa Parque Aberto, será promovido este sábado, dia 22 de fevereiro, um percurso pedestre interpretativo na Área Protegida para a Gestão de Habitats ou Espécies da Serra de Água de Pau, com degustação de papas de serpentina na Ribeira Chã.

Com uma extensão de cerca de 8 km e grau de dificuldade 2 (numa escala de 1 a 3), este percurso proporciona aos participantes um contacto direto com os habitats próprios das zonas de águas interiores, que preservam diversas espécies de plantas nativas, bem como diversas espécies de aves.

No final do percurso pedestre os participantes poderão ficar a conhecer o Núcleo Museológico da Ribeira Chã e provar as afamadas “papas de serpentina”, doce típico da freguesia da Ribeira Chã, e o tradicional chá de Poejo.

As inscrições têm um custo de 5€ (inclui transporte e degustação) e podem ser efetuadas através do email:parque.natural.smiguel@azores.gov.pt ou do telefone n.º 296 206 700.

A atividade terá início às 09h30 e uma duração aproximada de 6 horas, tendo como ponto de encontro o parque de estacionamento da Escola Secundária Domingos Rebelo.

A organização recomenda o uso de roupa e calçado adequado ao percurso e condições meteorológicas, bem como um pequeno lanche e água. Os participantes menores devem ser acompanhados por pessoa responsável maior de idade.

DL/PNSM

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*