açores-jornal-digital-Lagoa-Aquafit

No passado fim-de-semana o Aquafit, na cidade de Lagoa, acolheu uma formação AEA (Aquatic Exercise Association) liderada pelas formadoras internacionalmente conhecidas Cristina Senra (Tinoca) e Rita Carvalho.

Denominado por “Da base à excelência” e “Aqua Refresh”, esta foi uma formação que contou com a presença de duas dezenas de formandos, professores e técnicos de fitness.

Assim, ao longo de 14 horas, os mesmos tiveram oportunidade de assimilar o máximo dos conteúdos ministrados, executando e observando as mais recentes técnicas para as modalidades aquáticas, havendo ainda lugar a propostas de correção e feedbacks de todos os elementos base da hidroginástica.

Esta formação englobou uma parte teórica, ministrada no cineteatro lagoense “Francisco D’Amaral Almeida” e diversas partes práticas, na piscina coberta Aquafit.

Aliás, foi nesta piscina que decorreu no passado sábado à noite a segunda edição da HidroByNight, um evento que juntou cerca de 40 pessoas que, durante uma hora, e num clima de festa bem como de animação noturna (resultante da reconversão operada neste espaço com a colocação de diversos jogos de luzes), realizaram os mais diversos exercícios em ambiente de alegria e boa-disposição.

Atendendo ao sucesso desta 2ª edição da HidroByNight, a 3ª edição será uma realidade em breve.

De realçar que com esta formação e as atividades a ela associada, o Aquafit, enquanto estrutura municipal direcionada ao bem-estar físico, continua a assumir-se como um espaço de referência a nível de modalidades aquáticas, tendo ainda pautado a sua atuação pelo desenvolvimento de diversas aulas de estúdio, e do seu moderno e funcional ginásio, argumentos que, combinados, captaram já mais de 700 associados para as suas instalações.

DL/CML

Share