Açores-alunos-desporto-corta-mato

A Fase Nacional do Corta-Mato Escolar, que decorre sexta-feira e sábado, 10 e 11 de março, em Torres Vedras, vai contar com a participação de oito alunos dos Açores.

Bruno Ávila (Escola Secundária Manuel de Arriaga) e Miguel Rocha (Escola Básica Integrada da Praia da Vitória), em Iniciados Masculinos, Elena Furk (Escola Básica Integrada dos Biscoitos) e Margarida Garcia (Escola Secundária Domingos Rebelo), em Iniciados Femininos, Diogo Ribeiro (Escola Secundária Vitorino Nemésio) e Luís Bernardo (Escola Básica e Secundária Tomás de Borba), em Juvenis Masculinos, e Inês Gonzaga (Escola Secundária Domingos Rebelo) e Tatiana Melo (Escola Secundária Manuel de Arriaga), em Juvenis Femininos, são os alunos açorianos apurados para a Fase Nacional da competição por terem conquistado as duas primeiras posições, nos respetivos escalões etários e géneros, na Fase Regional do Corta-Mato Escolar, realizada a 11 de fevereiro, no Parque Florestal de Santa Luzia, no Pico.

Segundo o executivo regional, a Fase Nacional do Corta-Mato Escolar conta com a participação de cerca de 1.400 alunos e professores das diferentes zonas do país.

Os alunos açorianos envolvidos nesta competição terão a oportunidade de representar a “sua” escola, a “sua” comunidade escolar, a “sua” ilha e a “sua” Região.

Este será, assim, mais um contributo do Desporto Escolar Açores para o desenvolvimento global dos alunos e um importante passo na sua “corrida” para o sucesso.

DL/Gacs

Share