Alunos-Nucleo-Informatica-Escola-Secundaria-lagoa

A turma do 12º ano do curso tecnológico de Informática da Escola Secundária de Lagoa, promove uma sessão de apresentação dos projetos, desenvolvidos neste ano letivo.

O objetivo, é de dar a conhecer os diversos temas desenvolvidos pelos alunos da turma, identificar as capacidades dos mesmos, no intuito de promover a formação em contexto de trabalho (estágio) na área informática das empresa interessadas.

Os alunos estão aptos em diversas áreas da informática e poderão desempenhar, entre outras, manutenção de equipamento informático (software e hardware); tratamento e criação de Bases de Dados; criação e manutenção de websites; modelagem de objetos 3D; programação C++, Visual Basic, Javascript, Pascal, C#, entre outras; realização de eventos informáticos (torneios online, torneios multijogador, LAN Party’s, workshops); realização de artigos informáticos (notícias, artigos de material informático, cobertura de eventos); venda de equipamento informático (conhecimento das especificações dos produtos).

Segundo José Paulo Silva, professor e responsável pelo projeto, os alunos estão entusiasmados com esta iniciativa que objetiva uma apresentação dinâmica com parcerias entre os alunos.

Nas aplicações para Smartphones, a incidência vai claramente para a criação de jogos.

José Paulo Silva defende ainda que os alunos sentem uma grande necessidade e vontade de expor as suas criações, ainda mais com a possibilidade de os mostrar junto das empresas e garantir um estágio.

A apresentação decorrerá no dia 25 de março, no anfiteatro da Escola Secundária de Lagoa e terá início às 10h00 e todas as pessoas e empresas são convidadas a assistir.

Um projeto que poderá acompanhar igualmente aqui no jornal Diário da Lagoa.

Share