O arquipélago dos Açores está nomeado para melhor destino insular da Europa nos World Travel Awards 2017 (WTA). Criados em 1993 para estimular a competitividade e a qualidade do turismo, os mais prestigiados prémios da indústria das viagens e turismo, os World Travel Awards celebram este ano a sua 24.ª edição. Os nomeados já foram relevados e as votações estão abertas, com vários destinos, empresas e hotéis portugueses.

Numa lista de 11 nomeados na categoria de melhor Destino Insular da Europa, os Açores estão a par de reconhecidos e prestigiados destinos insulares como as ilhas Baleares, Canárias, Creta, Chipre, Guernsey, Jersey, Madeira, Malta, Sardenha e Sicília. Para os Açores, e por ser o segundo ano consecutivo desta nomeação, é o reconhecimento de um destino sustentável, autêntico com importante património cultural do destino, incluindo a sua beleza natural e qualidade ambiental.

Os Açores também estão representados nos prémios WTA 2017 através do Hotel Terra Nostra nas categorias de melhor boutique Hotel da Europa e de Portugal. 

DL/VA

Share