No próximo fim de semana, dias 13 e 14 de maio, a recém criada Academia de Patinagem Artística dos Açores (APAA) irá participar na edição 2017 da Taça de Portugal de Patinagem Artística, que terá lugar na cidade de Coimbra. O clube com dois anos de existência e que se sagrou recentemente vice-campeão da Taça Açores, participa pela primeira vez na prova mais importante por equipas em Portugal.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, esta deslocação à capital universitária e a um palco nacional de patinagem, tem como principal objetivo a experiência, dar a conhecer o trabalho da APAA e criar, deste modo, hábitos competitivos às atletas que representarão esta equipa açoriana.

O treinador, Telmo Ferreira, acredita que “não vamos a pensar em qualquer resultado, nem individualmente nem por equipas, apenas queremos colocar as nossas patinadoras em provas importantes, competitivas e cenários de grande qualidade de Patinagem Artística”.

Quanto à sua formação, no escalão Infantil estará presente Magda Fontes e em Iniciados, Sofia Canteiro e Leonor Amaro. Já em Cadetes, as representantes serão Cristiana Branquinho e Beatriz Botelho, todas dos escalões mais novos. Inscrita está também uma suplente para este último escalão, mais precisamente Maria Botelho. O sexto membro, trata-se do também treinador Telmo Ferreira, que entrega assim toda a sua experiência, e que de forma mais próxima e paralela irá “apresentar” a prova às suas pupilas, competindo tal e qual como elas, uma “ação importantíssima” na visão deste treinador.

DL/APAA

Share