Ciencia-azrs

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, através da Direção de Serviços da Ciência, abriu os primeiros concursos do ano no âmbito do Programa PRO-SCIENTIA.

O valor total dos apoios a conceder é de 70 mil euros e destina-se a financiar a organização de reuniões científicas na Região e a participação em projetos de ID&I (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) transregionais e internacionais, bem como em reuniões e missões preparatórias.

Com estas medidas, o Governo dos Açores pretende promover a divulgação dos resultados da investigação desenvolvida na Região, fomentar o contacto entre especialistas de diferentes instituições científicas e regiões e proporcionar condições para o estabelecimento de novas parcerias científicas, projetando assim os Açores no quadro da investigação internacional.

Os concursos encontram-se abertos até 11 de abril, estando os respetivos editais e formulários de candidatura disponíveis na plataforma de gestão de projetos idia-SG, que pode ser acedida através do sítio de Internet do Governo Regional dos Açores para a Ciência, no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/gra/ciencia_azores.

DL/Gacs