Escola-Secundário-Lagoa (1)

O prazo de apresentação de candidaturas à oferta de emprego para contratação a termo resolutivo de pessoal docente, para o ano escolar de 2014/2015,  abriu hoje e decorre até 16 de maio, de acordo com a Direção Regional da Educação. 

A candidatura é efetuada através de formulário eletrónico, sendo para o efeito utilizados os elementos de acesso aos concursos anteriores, designadamente o endereço de correio eletrónico e a palavra-chave. 

Os candidatos que ainda não possuam esses elementos deverão registar-se como novos utilizadores. 

O formulário de candidatura encontra-se disponível no endereço eletrónicohttp://concursopessoaldocente.azores.gov.pt, também acessível através dos portais do Governo Regional dos Açores (www.azores.gov.pt) e da Educação (www.edu.azores.gov.pt). 

Podem candidatar-se indivíduos detentores de habilitação profissional para a docência, isto é, que sejam titulares de formação inicial com estágio integrado ou prática pedagógica simulada, ou que realizaram profissionalização em serviço. 

Também podem candidatar-se indivíduos portadores de habilitação própria, considerada como tal pela legislação em vigor, que pode ser consultada emhttp://www.dgae.mec.pt/web/14654/propria

A contratação de docentes a termo visa suprir necessidades transitórias do sistema educativo da Região não colmatadas pelo pessoal docente dos quadros e resultantes de ausências temporárias de docentes.

DL/GaCS