europa-elçeições-campanha-PS-Ricardo-Serrão-Santos

“A Europa tem de garantir respostas adequadas para combater o desemprego jovem. A Comissão Europeia irá disponibilizar uma verba comunitária que poderá ascender a 8 mil milhões de euros para combater o desemprego jovem, verbas que devem ser devidamente enquadradas na Região”, defendeu Ricardo Serrão Santos.

O candidato do PS/Açores às Eleições Europeias de 2014 falava esta quarta-feira, à saída de uma reunião com a Associação Parlamento Europeu dos Jovens, em Ponta Delgada.

Ricardo Serrão Santos demonstrou a sua preocupação com o desemprego jovem nos Açores, mas considerou também que “graças à Europa, existe aqui uma oportunidade”.

Serrão Santos considerou “absolutamente necessário refletir sobre a importância das Eleições Europeias, lembrando que desde o Tratado de Lisboa o Parlamento Europeu tem uma posição mais forte junto das decisões da Comissão Europeia e pode influenciá-las de forma mais robusta.

Serrão Santos frisou que “é o Partido Socialista que está em melhor posição para combater a austeridade implementada a toda a força, ao longo dos últimos anos”, acrescentando que “o PS tem propostas mais sociais e não olha de forma cega o problema da austeridade, que não podemos continuar a aceitar”.

DL/PS-A