Paisagem-floresta-açores-premio-fotografia

O concurso fotográfico ‘À Descoberta das Reservas Florestais de Recreio’, promovido pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais, com o apoio da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, das Pousadas de Juventude dos Açores e da Atlânticoline, registou cerca de 40 participantes, que concorreram com um total de 174 fotografias, distribuídas por 24 Reservas Florestais de Recreio da Região. 

O concurso foi lançado pelo Governo dos Açores no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta 2014 com o objetivo divulgar e sensibilizar a população para visitar estes espaços sob gestão da Direção Regional dos Recursos Florestais. 

Os vencedores serão anunciados a 18 de maio, pelas 15h00, no Centro de Divulgação Florestal da Reserva Florestal de Recreio do Pinhal da Paz, em São Miguel. 

O prémio para a ‘Melhor Foto Reserva Florestal de Recreio 201’ é uma estadia de sete noites, válida para duas pessoas, numa Pousada de Juventude dos Açores à escolha e uma viagem para duas pessoas na Atlânticoline, também com destino à escolha. 

O primeiro classificado do concurso por ilha receberá como prémio o livro Reservas Florestais de Recreio dos Açores – Diálogos da Natureza com o Humano e um vaso decorativo em madeira de criptoméria dos Açores, com uma planta endémica da Região. 

Ao segundo classificado será atribuído o livro Reservas Florestais de Recreio dos Açores – Diálogos da Natureza com o Humano, enquanto o terceiro classificado de cada Reserva receberá como prémio um vaso decorativo com uma planta endémica dos Açores. 

Os participantes classificados receberão também um diploma com a indicação do Prémio e da Reserva Florestal de Recreio e todos os restantes concorrentes irão receber um diploma de participação. 

DL/Gacs

Share