Açores-jornal-digital-Lagoa-25-Abril

No âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de abril, a Câmara Municipal de Lagoa está a preparar um diversificado programa de atividades, a realizar-se na próxima sexta feira na Praça de Nossa Senhora do Rosário na Lagoa.

Trata-se de uma iniciativa da autarquia lagoense para assinalar o feriado nacional alusivo ao Dia da Liberdade, que será diversificado com um programa sócio cultural, sendo que o dia 25 de Abril, invoca os princípios do estado democrático de igualdade, justiça, fraternidade e liberdade, verdadeiros obreiros da revolução dos cravos que veio ditar o desenvolvimento que se fez sentir até aos dias de hoje, nomeadamente no Concelho da Lagoa.

Assim sendo, como forma de assinalar a data, o Cine Teatro Lagoense Francisco D´Amaral Almeida acolherá a Exposição “Poesia e Resistência”, bem como a projeção do vídeo “Memórias do 25 de abril, o Antes e o Depois”.

A Praça de Nossa Senhora do Rosário, irá igualmente acolher uma mostra de artesanato e gastronomia típica e tradicional da cidade de Lagoa, bem como uma exposição de cravos, como referência ao maior símbolo alusivo a esta data. Haverá ainda uma zona intitulada “Arte Viva na Praça”, com animação de insufláveis, pinturas faciais, moldagem de balões e painel “espresaA®-TE”, para que, também as crianças sintam o significado das comemorações deste dia.

Posteriormente, para o final da tarde, estará garantida a animação musical com o Grupo de Cantares de Santa Cruz, que entoará canções de abril e o Concerto da Banda Nova Geração com a presença de Mariana Rocha.

DL/CML